quarta-feira, 24 de setembro de 2008

"O Sol por Detrás do Céu Nublado"



"As abelhas têm a capacidade de sentir o sol também através de um céu nublado. A poetisa Hilde Domin transforma isso em um desejo:



'Quem fosse como a abelha,

que sente o sol

também através do céu nubaldo,

que encontra o caminho para a flor

e nunca perde o rumo,

veria os campos em brilho eterno;

por mais breve que fosse sua vida

raramente choraria.'



Quem enxerga a luz brilhar através da neblina do cotidiano, quem não abandona a fé no sagrado, mesmo mergulhado na fossa escura de sua depressão, vai encontrar em meio à sua tristeza ou insatisfação o caminho para a liberdade. Ou, ficando com a imagem do poema, para a flor, onde pode matar a fome e alegrar-se com sua beleza."



Extraído do livro: "Sobre o prazer na vida", de Anselm Grun, pg 58, ed. Paulinas

Neste texto o autor nos fala sobre a esperança cristã. Toda vez que nos sentirmos tristes ou cansados pelo dia-a-dia, que possamos esperimentar a presença de Deus. É fundamental a experiência de sentir a presença de Deus, o toque de Deus em nossas vidas, podemos fazê-lo através do recolhimento da oração pessoal... Bom que tentemos fazer algum momento em nosso dia-a-dia de oração pessoal, em um local recolhido, se possível em contato direto com a natureza, fechar os olhos e pensar somente em Cristo, na sua presença diante de nós, seu amor e sua misericórdia... com certeza o coração se aquietará e passaremos a contemplar a Deus em nossas vidas!!!!

Nenhum comentário: